Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Turismo da terceira idade


Dados da empresa

Dados da Empresa


Divisão dos Sócios e quem são: Valdeane (Diretora), Marcio
(Gerente financeiro), Nayane (RH), Luanda (atendimento ao
cliente)
—Nome  fantasia: Viva bem turismo
—Razão Social: Jom Lunv
—Tipo de Sociedade: Sociedade Limitada
—Setor de atuação: Prestação de Serviços
—Capital Social: 100.000
—Contratados: 4 (motorista, enfermeira, guia e auxiliar de
serviços gerais)
—Endereço: Rua Henrique Laranja, Loja 07, nº 85, Centro de
Vila Velha, CEP: 29.103-030
Tel: (027) 3329-9422 

Formação de Valores

Missão: Nossa missão é realizar sonhos e satisfazer as necessidades dos clientes, onde oferecemos pacotes de viagens com presteza e qualidade. Valorizando sempre o seu bom gosto e dando prioridade a sua satisfação.
Visão: Tornar o Turismo acessível a todos aqueles que estão na melhor idade, oferecendo produtos, serviços e atendimento
de qualidade a preços justos, dedicando-nos diariamente a realizar o sonho de cada cliente.
Valores:  - Responsabilidade
                  - Integridade
                  - Comprometimento
           - Ética
           - Superação dos resultados
           - Melhoria contínua
           - Inovação
           - Sustentabilidade

Pacotes para Foz do Iguaçu

FOZ DO IGUAÇU COM TRANSPORTE ÔNIBUS TURISMO, + SERVIÇO DE BORDO, + GUIA ACOMPANHANTE, + CITY TOUR FOZ + 5 NOITES COM CAFÉ DA MANHà






Hotel Fazenda

Pacote de viagem para

Termas de Jurema - 8 dias


TERMAS DE JUREMA RESORT E SPA COM TRANSPORTE, + SERVIÇO DE BORDO, + GUIA ACOMPANHANTE, + 2 NOITES EM CURITIBA COM CAFÉ DA MANHÃ, + 5 NOITES NO TERMAS DE JUREMA COM PENSÃO COMPLETA









segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Destinos > RJ >

Destinos > RJ >



Angra dos Reis 


A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados. No cardápio estão recantos isolados - os preferidos dos ricos e famosos para erguerem seus refúgios - e também praias badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iates é constante na alta estação. Por ali, a mordomia tem espaço de sobra - os bares flutuantes levam drinks e petiscos até às embarcações logo após os pedidos serem feitos via rádio. 

Convento São Bernardino de Sena & Capela de São Francisco da Penitência: Iluminação realça detalhes da construção histórica


Angra foi contemplada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, os adeptos da atividade encontram naufrágios escondidos. 

Quem aposta somente nos equipamentos básicos, como máscara e snorkel, também não se decepciona - nos arredores das ilhas Botinas, cartão-postal do destino, há muitas belezas a serem apreciadas debaixo d'água.

No verão, engarrafamento de lanchas é comum na praia do Dentista

Em terra firme, as atrações ficam por conta do Centro Histórico, com casario colonial, conventos e igrejas; e dos charmosos restaurantes do bairro da Vila do Frade. Em muitos estabelecimentos, apreciar a paisagem é tão prazeroso quanto degustar os pratos. 

Depois do jantar, caso seja verão, todos os caminhos levam ao mar novamente - o agito noturno também tem as ilhas como pano de fundo. O endereço muda a cada temporada, mas a pista está sempre fervendo.







Búzios


Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro - e muitos acabam ficando por lá.

Rua das Pedras tem restaurantes, bares, música e muito agito 
O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças. 

Os adeptos dos esportes náutico, como wind e kitesurf, fazem a festa nas praias Rasa e de Manguinhos por conta dos bons ventos

Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região. 

Orla Bardot: Cenário bucólico e encantador








Paraty

À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido.

Cachoeiras Pedra Branca e Tobogã formam piscinas perfeitas para relaxar
Mas basta circular pelas ruelas para conferir uma cidade pulsante, charmosa, com gente, sotaques e paladares do mundo inteiro, combinando tradição e modernidade. 
O cenário utilizado nas festas religiosas, como a do Divino, é o mesmo onde a turma brinca o Carnaval, os fãs da branquinha degustam a bebida no Festival da Cachaça e os intelectuais badalam durante a concorrida Festa Literária Internacional, a Flip.

Pé de Livros: Flipinha atrai pequenos leitores<br>
Pé de Livros: Flipinha atrai pequenos leitores
Paraty reúne ainda praias e cachoeiras. Na estrada para Cunha ficam quedas d´água que formam piscinas naturais perfeitas para banhos, como Pedra Branca e Tobogã.

Já na vila de Trindade, a 20 quilômetros, praias selvagens e acessíveis por trilhas, como a do Sono e do Cachadaço, atrem a turma jovem e aventureira. Para quem não quer saber de caminhadas, barcos partem do cais todos os dias para passeios pela baía e suas ilhas.

Destinos > Bahia >

Destinos > Bahia >

Trancoso

O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência idílica. A tranquilidade das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são os mesmos. 

Rio da Barra: Beleza e sossego se encontram no Sul da Bahia




Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas - mas sem perder o charme, o astral e a ternura. 
No Quadrado, velas nas mesas ao ar livre convidam para o jantar

O povoado, hoje, tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes estrelados que atraem ricos e famosos. Mas continua sem iluminação pública no Quadrado, obrigando os estabelecimentos que espalham mesas e redes embaixo das frondosas amendoeiras a acenderem velas quando a noite cai. 

O centrinho também permanece fechado para a circulação dos carros e algumas praias são acessíveis apenas depois de uma boa caminhada, como a deserta Pedra Grandee a badalada Rio Verde, onde hippies e modernos dividem as areias em harmonia. 

Independente dos estilos, as tribos só precisam entender o calendário de Trancoso para não terem o passeio frustrado. Caso o intuito seja fazer festa, escolha o Réveillon, quando o vilarejo fica completamente lotado. Já para curtir a essência tranquila do local, venha fora de temporada.





Porto Seguro

Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica... não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil. 




Agito de sobra na Passarela do Álcool, que reúne lojas, bares e restaurantes
Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais que conquistaram Cabral e sua turma continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e ar. Mas elas não são mais as únicas. A fama da animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora as palavras de ordem sejam axé e lambaeróbica – em especial na praia de Taperapuã e na Passarela do Álcool -, há opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade, como o charmoso Arraial d´ Ajuda e a rústica vila de Trancoso.

Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as hamoniosamente. Da cultura dos índios pataxós ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante. 

E nada disso impede a agitação, que faz dos dias e das noites da cidade uma verdadeira maratona. Para relaxar, mergulhe nas piscinas naturais de águas mornas que se espalham por quase toda a orla.

Nem só de praia, burburinho e história vive Porto Seguro. A cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Álcool, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia.

E tem ainda o artesanato da região, produzido pelos índios pataxós e acessíveis na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. São bonitas peças de decoração feitas com bambu, madeiras de lei e argila, além de acessórios confeccionados com sementes e penas. Para os adeptos do ecoturismo, trilhas em áreas de preservação de Mata Atlântica – entre elas, o Parque Nacional de Monte Pascoal - permitem a prática de caminhadas para a observação de centenas de espécies de animais e vegetais.

Em resumo: Porto Seguro é um destino perfeito para quem busca agito 24 horas por dia, mas também reserva recantos especiais para recarregar as baterias.

Destinos > Espírito Santo >

Destinos > Espírito Santo >


Conceição da Barra

Mineiros e paulistas invadem Conceição da Barra, quase na divisa com a Bahia, durante o verão. Além das praias, os visitantes curtem também os passeios de barco pelo rio Cricaré e suas comunidades ribeirinhas.



A turma se diverte, ainda, com o Carnaval de rua, considerado o melhor do Espírito Santo; e as festas folclóricas locais, como o Baile de São Benedito, promovido pela comunidade negra da cidade há mais de 300 anos. 

As praias extensas e contornadas por restinga, porém, são os grandes atrativos para quem vem de tão longe. A turma do burburinho segue na direção das praias do Farol e da Barra, com quiosques e boas ondas para a prática do surf
Também procurada pelos surfistas é a praia de Guaxindiba, contornada por areias finas, fofas e amareladas. Já os pescadores batem ponto em Pontal do Sul - a praia deserta e salpicada por dunas é acessível por barco e repleta de badejos. 

No final da tarde, todos os caminhos levam ao porto, onde as tribos se reúnem para contemplar o pôr do sol. Os mais animados seguem direto para o Laboratório do Altair, um boteco que oferece mais de 50 tipos de batidas e pingas feitas com raízes, ervas e frutas da região.






Itaúnas


Era uma vez uma vila de pescadores na beira da praia, quase na divisa do Espírito Santo com a Bahia. Na década de 60, porém, o arraial foi soterrado pelas dunas que avançaram sem dó em função do desmatamento. A turma se mandou para as margens do rio que corta a região e a vida continuou pacata em Itaúnas. Nos idos dos anos 80, a praia escondida por montes de areia fina e dourada foi descoberta pelos mochileiros e ainda hoje se mantém preservada. Graças à criação de um parque estadual em 1991, a natureza pouco mudou e continua a exibir manguezais, riachos, dunas gigantescas e trechos da Mata Atlântica.



O ritmo ditado por sanfonas, zabumbas e triângulos é tão contagiante na vila que Itaúnas é o cenário do Festival Nacional de Forró, que atrai os fãs do arrasta-pé no mês de julho. O som, como na alta temporada, começa por volta da meia-noite e só terminam quando o sol lança seus primeiros raios. 

O resultado é praia vazia durante toda a manhã, afinal, é preciso estar descansado para encarar dunas, trilhas e estradas de chão para tomar um banho de mar. A praia que dá nome à vila fica a pouco mais de um quilômetro, mas exige escalar um monte de areia que ultrapassa os 20 metros.

Já a selvagem Riacho Doce, uma das mais bonitas da região, é acessada depois de dez quilômetros de caminhada ou de 17 quilômetros sacolejando dentro do carro. Bem mais adiante fica Costa Dourada, contornada por gigantescas falésias.  

Quem está a pé pode optar pelos passeios de bugue, bicicleta, canoa e à cavalo que descortinam paisagens intocadas. A rusticidade de Itaúnas é garantida não somente pela proteção do parque, mas também por seu acesso precário. A partir de Conceição da Barra, cidade da qual a vila é distrito, são 27 quilômetros de estada de terra




Marataízes


Praias e lagoas emolduram Marataízes, concorrido destino capixaba quando chegam as férias escolares. Frequentada por famílias, a cidade oferece 25 quilômetros de orla com águas mansas e muitos trechos desertos - é o caso das praias do sul, como Cações, Boa Vista e Marobá, acessíveis por estrada de terra.

Lagoa do Siri: Progarama para o dia todo<br>
Lagoa do Siri: Progarama para o dia todo
Foto: Celson de Souza Rosa Junior
Movimentada, praia das Neves tem guarda-sóis de sapé e calçadão perfeito para caminhadas

Quem procura um pouco de agito e atividades à beira-mar também encontra sua praia. Na Barra, as ondas são ideais para o surf, sem contar os quiosques que atraem a turma jovem. Já a movimentada praia das Neves oferece redes de vôlei e guarda-sóis de sapé na areia e um calçadão perfeito para caminhadas.

Um bom programa para o dia inteiro é a Lagoa do Siri, com boa estrutura de barracas e aluguel de caiaque e pedalinho.

Os frutos do mar fresquíssimos também fazem parte dos atrativos de Marataízes. 

Nos muitos restaurantes e quiosques da orla central, as delícias chegam às mesas em forma de moqueca ou jambalaia - o prato típico é inspirado no risoto de camarão e incrementado com queijo gratinado.









domingo, 25 de agosto de 2013

Jericoacoara – A praia mais bonita do Ceará e uma das mais lindas do mundo

Localizada a 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, é um verdadeiro santuário ecológico. A praia de Jericoacoara foi considerada por várias revistas internacionais como a mais bonita do país e uma das dez mais lindas do mundo.  Suas dunas móveis gigantes, praias intocadas, a oscilação de suas marés, as lagoas transparentes, mangues, mata restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea compõe realmente um cenário impressionante. Impossível não se encantar com tanta beleza.


Em 1984, Jericoacoara tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente intocada sua beleza natural. A partir de 2002, virou Parque Nacional, preservando uma área de aproximadamente 200 km de extensão.
Além das belíssimas paisagens o local também conquista pela receptividade de seus moradores, a  praia foi considerada recentemente a mais acolhedora do Brasil

Para muitos turistas as lagoas, são as melhores “praias” de Jericoacoara. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes aquáticas e espreguiçadeiras.
O turista não pode se despedir do local até conhecer o cartão-postal do lugar! é claro que estamos falando da Pedra Furada, uma linda obra da natureza e símbolo da praia.

Jericoacoara te espera!